domingo, 17 de abril de 2016

Um pouco sobre Bogotá



Para (enfim) fechar os posts sobre a ida à Colômbia, achei que cabia falar um pouquinho mais de Bogotá. Mas infelizmente é só um pouquinho mesmo. Como já mencionei, fui a trabalho e não passeei muito, mas ainda assim o pouco que vi merecia algumas palavras.

Fiquei hospedada numa parte não muito turística da cidade, perto do parque Usaquén. Apesar de pouco turístico, todo domingo é possível visitar o Mercado de Pulgas de Usaquén, onde se pode comprar lembrancinhas e afins.

Mauricio (que foi comigo a trabalho) e seu amigo brilhante (feirinha ao fundo)

Pulseirinhas patrióticas que comprei na feirinha

Além de conhecer a região do hotel, fizemos questão de passear por Monserrate (infelizmente com tempo feio), visitar o Museo Botero e o Museu do Ouro e ir na filial do Andres em Chia (onde foi tirada a foto do começo desse post). Com isso - e minha decisão de passar um fim de semana em Cartagena - tivemos que deixar de lado atrações importantes como a Catedral de Sal. 

O que conseguimos ver, apesar de sem muitas fotos para registrar, foi a impressionante setorização da cidade, com "zonas" etiquetadas por suas funções. Além de partes da cidade claramente residenciais separadas das comerciais, se destacaram as famosas Zona Rosa - parte bombante da cidade cheeeia de nights, bares e lojas à la Oscar Freire - e a Zona G, dedicada à Gastronomia.

Aproveitamos elas sem muitas fotos (queria voltar no tempo e me dar uns tabefes por isso). Dentro da Zona Rosa, curtimos em especial a Zona T - nome dado ao entroncamento da Calle 83 com a Carrera 12a, que forma justamente uma letra T!

Vejam que dá para ir andando para o Andrés D.C,!

As ruas, fechadas para pedestres, estavam decoradas de cima a baixo com luzes de natal. Paramos em um Irish Pub (foi o mais fácil de entrar, afinal, essa região bomba) e curtimos os arredores.

Feliz Navidad, prospero año y felicidad

Mauricio e Leo no Irish

Ausência de foco compensada pela alegria

Vai ser preciso voltar para ver tudo o que faltou (e registrar melhor tudo que conheci), mas fica aqui uma pequena amostra da animação que a cidade carrega.

Nenhum comentário: