sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Le fond de l'air est froid

Finalmente as primeiras notícias depois de quase uma semana no velho continente.

A cidade é maravilhosa, impecável, tudo é arrumado, lindo e cheiroso... ok, cheiroso não. Mas felizmente moramos perto da escola e a escola fica dentro do jardim mais lindo de Paris (Jardin de Luxembourg).


[eu e meu primo André nos Jardins de Luxemburgo]


[eu na fachada da minha escola - École des Mines de Paris]

Estamos muito bem situadas, no arrondissement que compreende o Quartier Latin, bairro estudante com diversos bares e movimentação noturna.


[minha roomate/classmate Isa na Pl. Saint Michel, Quartier Latin]

Nos primeiros dias passeamos pouco. Ficamos em função de burocracias - muitas das quais ainda estão pendentes. E concentramos nossos passeios no jardim e na Rue Mouffetard, outro "point" próximo de nós.


[Galerinha na Mouffetard: bebe-se cedo por aqui]


[Weissbier]

Infelizmente a alta emoção de estar em Paris me fez esquecer de tirar uma foto da Place de Contrescarpe, cantinho mais agradável da Mouffe (para os íntimos).

Voltando ao roteiro, como na cidade luz temos um ponto turístico atrás do outro, não demora muito para esbarrarmos no Sena e encontrarmos a Notre Dame.


[Eu e a catedral]


[Notre Dame de Paris]

A Notre Dame é demais. Além de ter a belíssima fachada mundialmente conhecida, seu interior é deslumbrante - ainda mais quando se presencia solos de canto lírico ou de órgão, como tivemos a sorte de presenciar.



Desculpem a qualidade do vídeo, não sou muito boa nessa história de filmar, ainda tou pegando o jeito ;D E os fundos da Notre Dame? Não sei nem se são mais bonitos que a frente, com um jardinzinho onde assistimos ao show da ótima banda Wazabe.


[Eu nos fundos da Notre Dame]



[Fundos da Notre Dame ao som de Wazabe]



[Wazabe]

Para quem não sabe, a Notre Dame fica localizada numa ilha dentro do Sena: a Île de la Cité, adornada de mais um belo Jardim em uma de suas extremidades.



[Eu nos jardins da Île de la Cité]



[Isa na pontinha da Ilha]

Como viemos da Margem esquerda do Sena, atravessamos a Ilha para a Margem Direita e, logo em frente da Notre Dame encontraremos o Hôtel de Ville - prefeitura de Paris.



[Isa e o Hôtel de Ville]

E atravessando a rua temos o Bazar de l'Hôtel de Ville a.k.a. BHV, loja de departamentos de 6 andares onde encontramos coisas lindas como essa geladeira:



Infelizmente, ela estava além do nosso orçamento. Além do mais, já temos geladeira no quarto (como vocês verão no próximo post).

E já do BHV se via o Beaubourg, museu de arte moderna lindíssimo.



Logo ali tem também a Pl. Igor Strawinsky (ok, escrevi errado), que todos amam por motivos óbvios.



Na saída, encontramos the cutest thing: o Curieux - Spaghetti+Bar, onde tomamos Mojito + Pizza liberada por 6 euros!! ah, isso sim é do nosso poder de compra xD e a decoração é linnnnda!!



[Pizza + Mojito Mango + Mojito Cranberry]



[Curieux]


Boooooom, esse post já está quilométrico e eu super deveria estar me esforçando para me adaptar ao fuso daqui. Não percam no próximo capítulo as maravilhas da margem direita: Louvre, Place de la Concorde, Champs Elysées e o Arco do Triunfo! E também... nosso quarto!!! imperdível, não mudem de canal!

6 comentários:

Anônimo disse...

Niiiiiiiiiiiiiiiiii Disney!!!
to amando, to com um sorrisao na cara ushauhsuauhsuauhsuauhsuahsuahus
vou pedir p jr filmar sempre q eu ver um post seu p vc ter registrado a alegria de sua amiga além mar xDDDD

uma coisa q eu fiquei pensando outro dia..eh q vc ta total eurodisney! muito mais do q em casa, ne Lucia Disney? hahahaha

beeeijos!!!!

e vou mto te visitar! prepare o biquini, ou so a parte de baixo dele
HUHUHUUH

Dri Mattoso disse...

Queridíssima de mummy!!!
Amei as fotos. Só me preocupei com essa coisa de mojito liberado!
Vê lá, hein?
bisous,

andré disse...

Gostei das fotos, em pouco tempo e vc já será a própria guia turística da frança!

Bjs

Lúcia disse...

ha, os franceses são uns loucos mas nem tanto! não é o mojito que é liberado, a PIZZA é que é à volonté.
beijo.

Tanu disse...

hahahaha MAS PARECE UM GUIA TURISTICO! xD

E um daqueles que são citados assim "Um guia turistico diferente, Lúcia em Paris fala dos atrativos e curiosidades locais com humor e preciosidade, usando tecnologia multimídia de ponta. Se você quer conhecer a cidade sem sair de casa, esse é o lugar!"

hahahaha vou aproveitando um pouquinho de Paris daqui enquanto você curte daí XD

Anônimo disse...

de acordo!!! esse guia turístico tah demais!! Estou me divertindo à beça! Quem precisa de controle com um canal feito esse!!! ^^