domingo, 22 de março de 2015

Museo Botero


Quando pensei em fazer esse post, minha intenção era falar dos dois museus que visitei em Bogotá:
Mas infelizmente, quando procurei minhas fotos dessa viagem que fiz em 2011, vi que não tinha quase nada do Museu do Ouro... e eu mesma acabo lembrando de pouca coisa para contar por aqui.

Então esse post acabou dedicado ao Fernando Botero e suas gordices em forma de pinturas e esculturas.

É de pistache? *.*

Miau

Baby got back

Mas por que suas obras retratam tudo com uma volumetria exaltada? Seria uma crítica aos excessos da sociedade? Um combate à gordofobia? Ou só um fetiche mesmo?

Independente da motivação, seu estilo particular é mesmo marcante.

Gordelícia


Homenaje a La Tour (1998) retrata uma cena de natureza morta sob à luz de velas, elemento constante nas obras de Georges de La Tour, cheias de jogos de luz e sombra.





Telhados gordinhos

O museu é super agradável, em uma casa com um jardim de inverno convidativo e salas dedicadas a outros artistas, como Henry Moore e Dubuffet.


Telhados não tão gordinhos

Dubuffet

Henry Moore
Recomendo a visita!



2 comentários:

Camilla Gonçalves disse...

Adorei! Fiquei com vontade de visitar.

Lúcia disse...

É muito legal! Fiquei com pena de não ter tirado fotos melhorezinhas... As do Museu do Ouro estão sofríveis :(