sexta-feira, 12 de setembro de 2008

As Maravilhas da Margem Direita - Parte 2 - Montmartre

E não é que uns 20 dias depois desse passeio venho eu finalmente editar esse post do dia que fomos à Montmartre.


Montmartre tem várias atraçõezinhas como o café que a Amélie Poulain trabalhava e o Moulin Rouge, mas focamos nossa visita no ponto alto de montmartre (em múltiplos sentidos) que é a Sacré Coeur, essa igreja que vemos ao fundo.


[Eu e Isa com Sacré Coeur ao fundo]


[Sacré Coeur 1]


[Sacré Coeur 2]


[Sacré Coeur 3]


[Adivinha quem veio nos visitar? Tio Bento!!]

Mas o Papa não veio nesse dia não, de fato não vimos ele nem de longe...

Como a igreja fica no topo do morro, as escadas da Sacré Coeur têm uma ótima vista de Paris.


[Eu e vista]

Por isso, têm muitos daqueles binóculos que você põe uma moedinha pra ver a cidade.


[Eu espiando Paris]


[Isa e a Sacré Coeur ao fundo]


Montmarte bomba, tem sempre alguém tocando violão e dezenas de pessoas assistindo



O bairro também é um charme, cheio de ruazinhas fofas!








[Sorvete de Crème Brulée + Sorvete de Nutella]

Fizemos questão de ficar até o escurecer para acompanhar a evolução da vista.


[Entardecer]


[Vista de Noite]


[Descendo as escadarias até o metrô]



[Montmartre bombando mais ainda de noite!]

E pra finalizar, uma fotinho da Sacré Coeur iluminada!

4 comentários:

Anônimo disse...

uma imagem diz mais q mil palavras? rss... Disse bastante dessa vez então rss...

Adorei as fotos!

saudades! bjks

Lúcia disse...

haha o post estava em construção! mas obrigada pela visita :D
beijos

Anônimo disse...

adoro qnd tem videozinhu! rss.. ^^ É bom p sentir o ''ar'' daí...

tb queru iiiiir!!! :)

Anônimo disse...

lu! soh pra vc nao dizer q eu nunca deixei um comment aqui..

eu nao li o post inteiro... mas eu vo perguntar:
vc deu uma de turista japones e foi visitar o cafe de 2 moulins?
(aka cafe da amelie poulain)

e vc esqueceu de dizer q a gente "esbarrou" no papa na busca de um bar!
nossa, parece historia de crente isso... hahahaha

bjs e dysney awaits!