quinta-feira, 4 de setembro de 2008

As Maravilhas da Margem Direita

Continuando meu "guia turístico" (é tão bom poder fazer isso.. só quero ver quando meus posts forem relativos às aulas de Economia da Globalização), deixarei o Quartier Latin um pouco de lado e falarei da Margem Direita do Sena (a.k.a. la Rive Droite).

E para as pessoas que não gostam de posts não-localizados, eis um mapinha muito que achei no google pra ajudar:



O penúltimo post, intitulado de "passeio de hoje" é na Igreja de Sacré Coeur, que aparece aí no mapa, na região conhecida como Montmartre (aquela onde a Amélie Poulain desenhou setinhas no chão). Como vocês podem ver, os bairros aqui são identificados por números. O nosso é o 5, perto do Panthéon e do Jardin. Ele fica na margem esquerda do Sena.

Sobre a Margem Direita, separarei os monumentos em itens indo da direita para a esquerda do mapa, pois esse foi o trajeto que fizemos (Montmartre terá um post a parte por não ficar muito nessa reta que eu tracei da Bastilha ao Arco do Triunfo).

1. Place de la Bastille

Bastille é o nome dado pra região onde ficava a Bastilha (óóhh!!), aquela prisão que caiu (ou melhor, foi derrubada) no 14 de julho de 1789, vcs tão ligados né? ;p
Bom, hoje não tem mais prisão mas tem a Colonne de Juillet, além do Opéra Bastille.


[Colonne de Juillet com Opéra Bastille no fundo]





[Opéra Bastille]



[A escada da Ópera bomba!]


2. Place des Vosges

Logo ali no 4ème arrondissement temos também a lindíssima Place des Vosges.


*Foto roubada do google imagens


[Isa no acesso à Praça]



[Eu na Place des Vosges]



[Eu e Isa]



[Isa no corredor(?) do prédio em volta da praça]


*Pausa*

Se continuarmos andando no sentido de La Défense passaremos pelos seguintes monumentos na ordem: Hôtel de Ville, Centre Georges Pompidou (a.k.a. Beaubourg), Pl. Igor Stravinsky (todos os três muito bem apresentados no outro post quilométrico), Tour St. Jacques, Igreja de St. Eustache, Les Halles, Palais Royal, Place Vendôme e Opéra Garnier. Esses últimos ainda não visitamos... mas em breve iremos!

*Volta*

3. Musée du Louvre


[Precisa Apresentar?]



[Belo no Exterior]



[E no interior - impossível não fotografar essa estátua de Psychée e Cupido!]



[Ótimo local para adquirir cultura]



[E fazer novas amizades]



[Graaande - sem foco]



[Miss Popular]



[Michelangelo Merisi da Caravaaaaaagio - Para Paizolo]



[By night - sem foco]



[Eu by night]


4. Arc du Carroussel

Não, não é o Arco do Triunfo, esse é bem menor e fica localizado entre o Museu do Louvre e seus jardins - as Tulherias.


[Eu e o Arco]


5. Jardim das Tulherias (a.k.a. Tuilleries)

Olha, tava muito escuro e tinha morcegos, então eu tiro fotos das Tulherias quando for lá de dia, ok?

6. Place de la Concorde

"A praça da Concórdia (em francês place de la Concorde) situa-se na avenida dos Campos Elísios (Champs-Élysées), no VIII arrondissement de Paris. É a segunda maior praça da França (a primeira é a place des Quinconces, em Bordéus)." - verbete do wikipédia.pt

Completando, nela temos o Obelisco de Luxor e dois chafarizes.


[Eu e o Obelisco]


Atenção! Vídeo com muitos ruídos! Diminuam o volume antes de assistir!



[Filminho da Praça]


No filminho vê-se: um chafariz com a igreja Madeleine no fundo (a branquinha das colunas gregas), a Champs Elysées, a Isabella, a Torre Eiffel iluminada, o Obelisco, o outro chafariz (atrás do obelisco), a Assembléia Nacional atrás do chafariz (parece a Madeleine só que com iluminação azul), as Tulherias, a Madeleine de novo e a Champs Elysées de novo!


7. Avenue des Champs Elysées


[Eu na Place de la Concorde com vista pra Champs Elysées]



[Chiquérrimas jantando na Champs Elysées - Água e Pãozinhos 0800 diminuem a soma]


8. Arco do Triunfo


[Não disse que era bem maior?]



Então tá bom, né gente? Próximo post mostrará o passeio a Montmartre ainda na Margem Direita e o seguinte tratará de nossa querida Waffle Tower :D

À bientôt!

6 comentários:

Nós no restô disse...

éeee nossos passeios são sempre perfeitos.... !!!! quer dizer nem sempre né.... falta narrar as estorias de metro.... de japas... de compras hahahahaha amo mt td isso! bjosss

Anônimo disse...

aiii que sonhooo
uhsauhs qndo eu for quero q vc como guia!! /o/

Rafaella disse...

Q sonho!!
=)
Q coisa eh essa de Japa q a Isa falou? Ela nao me contou...q irmã displicente eu tenho!
Tomara q eu vá msmo para aí!! É mtooo lindo!! E de quebra vou ter duas guias otimas!hehehe
Beijao!

Anônimo disse...

Oi, Lucia...
Sou a Jaque, amiga da Isa...
Estou totalmente babando nas fotos...mto legais seus posts !!!
Dá uma invejinha boaaaa... :p
Continuem aproveitando bastante !
Beijocas pra vc e pra Isa !!!

Tanu disse...

Minha professora tava falando da Place des Vosges hoje XD

hahahaha PARA DE DIFAMAR AS OBRAS DE ART XDDD elas NAO precisam da sua ajuda hahahahahha otimas fotos 8D

MAL A DEMORA EM POSTAR hahaha eu costumo ser sempre a primeira : I

Dri Mattoso disse...

Muito legal!
Mesmo já escuro as fotos ficaram mto boas...
bjs