quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Islas del Rosario


Já contei aqui que minha estadia em Cartagena foi em função de um projeto de consultoria que participei em Bogotá e por isso a visita não só foi corrida, como não passou pela tradicional pesquisa anterior de "qual será a melhor época do ano para ir?".

Fui em Dezembro (há exatos três anos), que aparentemente é considerado o primeiro dos meses "secos". Segundo a internet, esse período dura cinco meses (151 dias, mais precisamente) e apenas em seis dias espalhados por esses meses há a ocorrência de chuvas. 6 de 151. Pois bem, se isso é verdade, calhou de um desses seis dias cair bem no fim de semana que passei lá, bem no dia em que decidi fazer um passeio de barco pelas Islas del Rosario. Mas a chuva durou pouco (só peguei durante o trajeto de ida) e logo pude aproveitar as praias caribenhas, embora eu não saiba se o tempo luscofusco me impediu de ver a cor das águas atingir seu tom de azul turquesa potencial.


Feliz na praia caribenha apesar do tempo marromenos

A primeira parada foi no hotel San Pedro de Majagua na Isla Grande. O hotel oferece, além dessa praia privativa linda e com água quentinha, passeios de bicicleta pela ilha, mergulho, massagens etc. Mas meu budget estava bem limitado e acabei só no dolce far niente.

Agradabilíssima


Just chillin'

Depois de um tempo de paz e descanso, chamaram para o passeio até o Oceanário na ilha San Martín de Pajarales.


Mais animada depois de mergulhar

Foto anterior ao meu domínio da arte de enquadrar um selfie

O ambiente da ilha era impressionante, uma espécie de manguezal de águas translúcidas. O passeio consistia em transitar por uma parte da ilha com espécies de viveiros de água natural onde os seres marinhos são agrupados por espécies.

Mangue bonitão

Pontezinha entre os viveiros (dá pra ver uma tartaruga na parte da esquerda)

Algumas placas nos ensinavam sobre as espécies ali presentes

Tortuguitaaa


O passeio também engloba um overrated show de golfinhos. Fica suuuper lotado e você tem que se espremer se quiser ver alguma coisa.

As mina pira nos golfinho


Nem lembro como eu consegui tirar essa foto

Nado sincronizado

Os pelicanos ficavam só nos arredores vendo se sobrava um peixinho


Depois segui para a estrutura fechada do oceanário, que conta com vários aquários com peixes da região. A decoração também é divertida!


o bom de viajar sozinha é que posso pagar todo mico que eu quiser!

Corais caribenhos


Bu!

Na hora de voltar pra ilha, o moço da lancha ficou com peninha de eu ser a única desacompanhada que para compensar me deixou assumir o volante.


Iupiiii

De volta à ilha do hotel, era momento de almoçar (e de me dar conta mais uma vez do meu status forever alone na viagem).

Aqui está sua reserva para um, señora.

A comida estava gostosinha (nenhum espetáculo) mas a siesta foi mara. Vários camões espalhados debaixo das árvores, tranquilidade total.


Hora de voltar para enfim conhecer Cartagena!


Nenhum comentário: