domingo, 2 de novembro de 2008

Outono em Versalhes

Ah... O outono!


Confesso que esse não era lá o meu pensamento no começo da estação, dado que comecei a pegar dias fazendo 5 graus na hora do almoço e tive que antecipar o uso do meu casaco de inverno... Fora as chuvas, que me faziam cantar oasis quase diariamente ("lately, did you ever feel the pain in the morning rain as it soaks you to the bone" - Live Forever).


Mas um final de semana desses em que não sabíamos muito o que fazer resolvemos aproveitar as promoções do nosso passe de metrô e dar uma espiada no casebre do tio Luís XIV e o quintalzinho adjacente a ele.


[Portão de Entrada do Chateau de Versailles]



[Fachada do Chateau em reforma e escultura moderna]


Só quando entramos no chateau percebemos a sorte que tínhamos dado: era o último dia do festival de águas (no qual eles ligam todos os chafarizes dos jardins) e o espetáculo tinha começado a 2 minutos. E como tínhamos livre acesso ao museu devido à nossa Carte Imagine R (passe de metrô), evitamos uma fila gigantesca para comprar o ingresso de acesso aos jardins (sem o festival é de graça).

Aí nos deparamos com essas gracinhas:






*desabafo*
Sim, você já deve ter reparado que esse é mais um daqueles posts com muito mais fotos do que texto, mas paciência! são tantos dias e tantas fotos :( meu blog tá tããão atrasado!!! mas eu VOU compensar! ahaha
*fim do desabafo*




[As folhas do outono combinam com meu cabelo ^^]

















[Eu definitivamente subestimava a beleza do outono!]


[Eu e flores outonescas]











[Depois que desligaram as águas :( faltaram tantos chafarizes!]



[Comendo saladinha nos jardins]



[Chateau by night]

6 comentários:

Tanu disse...

Ní!

: D

Eu quero um outono pra mim também!!! Essa primavera com jeitão de verão me deixa com MUITO MEDO do que vem por aí em dezembro : (

Po, muito legal o castelo... os jardins com aquele padrão... "swirlie" (hahaha vocabulario é tão NÃO o meu forte) é muito maneirinho xD Yay a estação laranja!! <3 LARANJA E VERDE!!! AHAHHA : D irado.

Se voce começar a postar regularmente aqui, eu também começo = D Foi mal a ausência! D :

Fernando disse...

ecky-ecky-echy-tapong-boowupaw

saudades lü!
esse seu blog me deixa mt ansioso pra viagem.. e pelas fotos dá pra perceber que não ficarei entediado!
bjoo!

Anônimo disse...

toh com a julia! tb queruuuu! É mt lindo!

saudades!

bjkitas!

Rafaella disse...

Lu!!!!!!!!!
Fotos lindasss....lugar perfeito!!
Aiii..tao feliz q em dezembro estarei aí!!!
Iupiiiiiiiiiii!
Beijao e cuida da minha malinha por mim! =)

Dri Mattoso disse...

Que saudades!!!!
As fotos estao otimas.
bjs mummy

Unknown disse...

Belle Versalles !!!
Photos...genial !!!
A bientôt !
www.lacoctelera.com/galeria59