domingo, 26 de junho de 2016

Bennie and the peppers

Arte da capa do álbum The Geataway - Fonte: site da Warner Music

A vantagem de dedicar boa parte de sua adolescência a um fanatismo (no meu caso, a uma banda) e colecionar matérias de revistas, fita cassetes e informações inúteis, mencionando-as constantemente como se todo mundo fosse compartilhar do seu interesse é que a partir de um momento você não precisa mais procurar.

Hoje, todo mundo que me conheceu na minha adolescência me avisa, me compartilha, me marca em conteúdo relacionado aos Red Hot Chili Peppers. E disseram que saber a data de aniversário da filha do Flea não ia me levar a lugar nenhum...

Pois bem, os Chili Peppers acabaram de lançar um disco novo e eu pude acompanhar o lançamento sem muitos esforços (with a little help from my friends, lógico) e com isso vi a arte da capa, li críticas do álbum, vi ações promocionais tudo antes de escutar as músicas com calma. E numa dessas li uma notícia bem empolgante: que uma das músicas teria sido em parceria com ninguém menos que Elton John e Bernie Taupin!

O tempo passou um pouco e o hype do álbum se transformou em hype do primeiro single, Dark Necessities, com clipe e tudo e eu mesma acabei esquecendo da parceria lá de cima. Até que finalmente fui ouvir o disco, novamente graças a um amigo e seu spotify sempre a postos, quando uma das músicas deixou nossas anteninhas em alerta:
     - Essa música não lembra...
     - Bennie and the Jets!

Corremos para ver se não era a tal parceria e foi tiro e queda.

Depois pesquisei um pouquinho sobre a história e pelo que me parece, quando eles perceberam a semelhança entre as músicas colocaram Elton e Bernie Taupin como co-Autores, além de chamar Elton John para gravar o piano do disco. Uma solução muito mais elegante que What I Got do Sublime que fica lá só sendo igual a Lady Madonna e pronto.

Se vocês ainda não sabem do que estou falando, tirem suas próprias conclusões com os vídeos abaixo, que pulam as introduções para comparação dos vocais:

Bennie and the Jets

Sick Love

Bom, radicais podem me julgar agora, mas sabem que acho que funcionou?

Ah, ok, sou parcial quando se trata de RHCP, mas achei que aproveitar essa melodia linda do verso de Bennie and the Jets com um refrão à la Can't Stop (ralentado, lógico) ficou ótimo. E com uma letra fazendo menção às terras de Oz (não é só o Elton que influenciou a banda), claro que ia virar meu xodó do disco.

Goobye yellow brick road, hello The Getaway.

Nenhum comentário: