domingo, 22 de dezembro de 2013

Inesquecível


Já tem mais de um mês que voltei da viagem inesquecível pelo oeste dos EUA e até hoje não sabia por onde começar a contar dela aqui no blog.

Mas acho que realmente é imprescindível falar dela como um todo antes de entrar nas recomendações de restaurantes no Orange County e de hotéis no Monument Valley.

Foram 3 amigos, 3 semanas, 1725 milhas (mais de 2700 km), 4500 fotos e paisagens com deserto, montanhas, florestas, neve, praias, megalópoles e às vezes vários dos itens acima ao mesmo tempo.

Nós escolhemos a época da viagem em função das férias no trabalho (eu precisava fazer um ano de empresa para conseguir ir) e demos uma sorte incrível. Não houve uma gota de chuva, não passamos mal de calor no deserto e não tinha fog/smog em San Francisco. Além disso, não houve terremotos e nem esbarramos com ursos ou escorpiões, o que pra mim foi uma vitória (independente da probablidade pequena dos eventos descritos). Só estava um pouquinho frio para mergulhar no mar e beeem frio de noite no deserto, mas até que estávamos equipados para isso.

A viagem foi muito bem planejada. Além de dezenas de filmes vistos anteriormente para entrar no clima (afinal a viagem foi bem cinéfila, mas isso mostrarei aos pouquinhos por aqui), fizemos uma senhora playlist para escutar no nosso Chevy alugado. Chegar em Vegas de noite ouvindo Tumbling Dice e curtir a minha querida San Franciscan Nights próxima ao último destino da viagem certamente tornou os momentos ainda mais especiais.

E não dá pra falar da viagem sem agradecer os queridos Bernardo Versiani e Felipe Quintella.

Be no Yosemite National Park

Be, obrigada a ter me motivado para essa empreitada e por sua enorme atenção ao planejamento, roteirização e preparação de material (seus mapinhas que tanto ajudaram) para tornar a viagem tranquila e agradável como foi. Obrigada por ter me acompanhado em tantos museus e aventuras gastronômicas e receber tudo tão bem.

Quin escalando o Grand Canyon

Quin, obrigada por ter animado a gente a não deixar essa viagem engavetada, por ter dirigido tanto quando estávamos todos cansados e ter tirado fotos embasbacantes que ajudaram a mostrar quão incrível foi essa viagem. Obrigada por estar sempre ligado e nos salvar quando a gente ficava meio perdido e ter topado todas nossas maluquices sempre com um sorriso no rosto e animação total.

Amo vocês!

Nós e Los Angeles vista do Griffith Observatorium. Foto linda do quin (com timer, naturalmente)

2 comentários:

Dri Mattoso disse...

Fiquei curiosa com o relato da viagem! Poste logo.

Lúcia disse...

To devendo as cenas dos próximos capítulos :/

Mas elas estão na minha to do list, pode deixar! ;)